Aprenda a armazenar e limpar suas joias preservando suas características por mais tempo. Veja abaixo as dicas da TÂNIA JOIAS sobre os cuidados com as suas joias.

 

Todos nós queremos nossas joias reluzentes e perfeitas para sempre. Porém, com o tempo, as elas começam a perder o brilho, reunir impurezas do nosso dia a dia ou riscar quando esbarramos em superfícies. Tudo isto faz com que os metais fiquem menos reluzentes e as pedras pareçam opacas e sujas.

 

Por isto é importante manter uma rotina de limpeza aliada a um acondicionamento cuidadoso, aplicando as melhores práticas de cuidados pode preservar a vitalidade de suas joias e mantê-las com aparência de nova por muitos anos.

 

Aqui estão algumas dicas para ajudá-la (o) a manter o impacto radiante de suas joias.

 

1. Armazene suas joias em local limpo e seco.

 

Esta parece uma dica óbvia, mas habitualmente, quando chegamos em casa, esquecemos desta regra e simplesmente as dispensamos em uma gaveta ou sobre uma cômoda.

 

O Ideal seria guarda-las em um estojo com forro em, com compartimentos e divisórias que elas não atritem umas com as outras.

 

Se você não tiver porta-joias, certifique-se de simplesmente acondiciona-las em saquinhos de tecido ou lenço de papel macio individualmente antes de colocá-las na gaveta ou cômoda. Isso evitará arranhões e emaranhados.

 

2. Evite produtos químicos prejudiciais.

 

Loções e perfumes podem ser prejudiciais a certos tipos de metais e gemas coloridas. Metais preciosos como ouro, prata e platina são especialmente suscetíveis à descoloração.

 

Ao se preparar para sair, deixe suas joias de lado, ou melhor, no estojo, colocando-as somente depois de se vestir ou logo antes de sair. Assim você se assegura que os cosméticos e perfumes já terão volatilizado, diminuindo quaisquer efeitos que possam causar nas peças.

 

 

3. Use produtos de adequados para e limpeza regulares e conservação das peças.

 

Um dos melhores métodos de limpeza de joias envolve água morna, detergente neutro e uma escova macia, porém, ultimamente, a limpeza ultrassônica tornou-se popular para quem busca uma abordagem mais completa.

 

Se você está considerando a limpeza ultrassônica, é melhor deixar suas joias aos cuidados de joalheiros treinados que entendem como usar essa tecnologia com segurança.

 

A limpeza ultrassônica às vezes pode soltar gemas ou lascar pedras preciosas se usada incorretamente.

 

Além disso, pedras preciosas orgânicas como pérolas, coral, marfim e âmbar ou as gemas sensíveis a temperatura, como tanzanita, pedra da lua, opala, turquesa e topázio não devem ser limpas neste método.

 

 

4. Na dúvida não use sua joia

 

Nem a piscina nem a academia são adequadas para suas joias mais preciosas. Embora seja elegante usar joias a qualquer momento, busque peças mais coringas e mais resistentes para estas ocasiões.

 

Evite uso de joias durante seus afazeres domésticos no dia a dia se quer preservá-las. Armazene-as em um local protegido e seguro enquanto estiver em contato com produtos químicos e ou detritos usuais nas rotinas domésticas.

 

 

5. O que fazer em caso de danos

 

Se, apesar de suas precauções, sua joia for danificada com rupturas, desgastes, opacidade, danos na gravação, etc. Procure entre em contato ou procure uma de nossas lojas para uma consulta personalizada.